sábado, 4 de junho de 2011

Apoio....


Tanta coisa aconteceu nestes últimos meses, parece que já estamos vivendo a mais de um ano, as historias acontecem muito rápido, não da tempo nem de apreciar uma historia que já acontece outra, em um contexto geral aconteceu tsunami, tremores de terra, crises politicas no mundo... ta um caos isso aqui! Vivemos em um mundo semi-caótico, pois ainda a um pouco de alivio de tensões, acho que quando aquele pastor pregou nos estados unidos que o mundo ia acabar dia 21 de maio de 2011, ele deu a resposta que as pessoas queriam escutar, por isso que fez tanto sucesso assim este alarde todo.
Este alarde todo veio de um pastor que já tinha anunciado o fim do mundo em 1994, queria saber se as pessoas que escutaram ele falar não comentaram assim:"este velho louco de novo, ate quando ele vai continuar dando a data precisa do fim do mundo?" e ainda segundo reportagens os fieis acreditam que não foi o fim ainda porque eles oraram a Deus e pediram para adiar! Vamos aos fatos, ninguém sabe quando o mundo vai acabar(se é que vai acabar!), as datas do juízo final estão já pré-determinadas por Deus, mais me desculpe, só ele é quem sabe quando realizar seu juízo. Para essas pessoas que acreditaram que o fim do mundo ia ser neste dia, fica difícil admitir que acreditaram em uma mentira! 
Hoje, neste mundo, a uma inversão de valores(como eu tenho escrito aqui no blog) que chega a dar medo(não que isso seja um fator predominando para o caos, mais isso é consequência do caos), porque acho que as pessoas estão perdidas, acham que podem valorizar o bem material, mais esquecem do bem maior, que é Deus, porque, as pessoas estando perdidas, sem direção, elas estão vivendo por si só!
O mundo está caótico, nos sozinhos não conseguimos mudar o mundo, mais se tivermos uma direção, algo em que possamos confiar, teremos um ponto de referencia, algo onde vamos nos apoiar. Muitos neste mundo caótico se apoiam na família, mais como percebemos o conceito de família para o mundo esta mudando, muitos se apoiam em valores do próprio mundo que também mudam, mais eu sei onde você pode se apoiar, você pode se apoiar em algo que os valores do mundo tentaram se apoiar um dia e se desviaram, estou falando na palavra de Deus, a bíblia, porque se você se apoiar nela vai ter reposta para todas as situações da vida, se apoiando nela, os valores vão fazer parte da sua vida, nisto tudo fica uma lição
"não tome como apoio os valores que não tem valores, tome como apoio aquilo que tem de mais precioso que é a bíblia".