segunda-feira, 6 de junho de 2011

O importante é aprender...


A vida é um jogo, não importa se você queira ou não, você inevitavelmente tem que participar deste jogo! mais que tipo de jogo a vida é? meu amigo tenho a informação que a vida é um jogo de carta, onde apostas são feitas, derrotas e vitorias são inevitáveis. as regras são a seguinte, quanto mais você investe pode-se ganhar muito e perder tudo, e quanto menos você investe mais seguro fica e menos você ganha(pode ganhar quase nada), para se dar bem neste "jogo" tem que ter consciência que cada carta na mesa e uma cartada gasta que pode custar caro, cada jogada não tem volta, cada trunfo gastos, pode fazer falta la na frente, o segredo é pensar nos efeitos das minhas ações, quanto mais competitivo for o jogo, mais isso vai exigir do jogador, tanto em atenção, quanto em investimento.
Todos pensam que o mais importante neste jogo é ganhar, as pessoas teimam ainda em fazer isso a todo custo, é blefes e qualquer outro tipo de enganação só com um único objectivo ganhar, o objectivo real do jogo é você aprender a cada partida, pois eu falei que a vida é um jogo, mais um jogo dividido em partidas.
Estas partidas são muito demorada, só terminando com a desistência de jogadores(pois as cartas nunca acabam). Neste jogo distribuído em partidas, se da melhor quem aprende com os erros dos outros, e aqueles que acompanha o erro dos outros acabam se enganando.
Nem sempre ganha só quem blefa ou conta mentira, certa vez um ganhou sem contar mentira, sem blefe e nem nada, então fica ai o incentivo, se estiverem em uma partida deste jogo, evitem mentira, ou qualquer tipo de enganação, porque acredite, você pode ganhar sem blefe!